Idioma

English Italian German Spain

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Permesso di soggiorno de longo prazo!



Ciao, amigos

Quero compartilhar com todos os amigos do blog a lei que já esta valendo para quem quer tirar o permesso di soggiorno.

Informação importante! Para aqueles que vão requerer por jure sanguinis não há necessidade de se fazer o teste.

Vejam abaixo o texto publicado no site:

Publicado em 09/12/2010 pelo site do Ministero Dell’Interno, entra em vigor o novo procedimento para fazer a requisição do permesso di soggiorno de longo prazo.

Ele é reservado para os estrangeiros que exigem permissão para estadia de longo prazo. O requerimento deve ser feito através do site http://testitaliano.interno.it.

O departamento para as liberdades civis e imigração italiana Ministero Dell’Interno desenvolveu o procedimento a partir de 9 de Dezembro, na qual permitirá que o gerenciamento de aplicativos para participar do teste de conhecimento da língua italiana, para o auxilio dos estrangeiros que pretendem pedir o permesso di soggiorno de longo  prazo CE.

O decreto foi aprovado em 04 de Junho de 2010 e que regula o modo de realizar o teste, o estrangeiro interessado deverá fazer o pedido no site da Prefeitura da província em que tiver domicílio para a aplicação do teste, acessando o site http://testitaliano.interno.it e preencher o formulário de pedido.

As regras para o processamento de aplicativos, gerenciamento e utilização do tratamento do pedido e conduta do teste italiano são indicadas pelo departamento na circular da direção central de política de imigração e asilo nº 7589 datada de 16 de novembro de 2010.

Neste processo de síntese: o pedido feito on-line e transferidos para a Prefeitura responsável. Se o teste for feito corretamente, a Prefeitura deverá convocar o solicitante dentro de 60 dias por instância, sempre por email, indicando o dia, hora e local do teste. Em caso de irregularidade ou falta de requisitos, o sistema automaticamente gera e envia ao requerente uma comunicação com os requisitos ausentes para permitir a correção das informações.

Um candidato que encaminha o pedido tem um serviço de ajuda (help desk) que pode ser contatado através do endereço do link especificado no formulário http://testitaliano.interno.it disponível em ' Help Desk '.

O resultado do teste estará disponível ao requerente em http://testitaliano.interno.it, ele será inserido no sistema pela Prefeitura responsável, que disponibilizará através da internet, permitindo que as autoridades policiais possam consultar o permesso di soggionorno de longo prazo.

Abraços!

Fonte: Site Ministero Dell’Iterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!