Idioma

English Italian German Spain

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Citta Di Torino

torino

Como muitos dizem.  Um ano novo merece uma vida nova!

Este é meu objetivo para 2011, acredito que esta viagem para a Itália irá me fazer muito bem. Acho que todas as pessoas um dia em sua vida deveria conhecer outra cultura diferente da que esta habituada.
Como já escrevi em posts anteriores, vou para a Itália com o objetivo de tirar minha cidadania italiana, além de rever uma parte da minha família que mora lá (irmãs, sobrinho e cunhado).
A cidade onde vou ficar se chama Torino mais conhecida como Turim, ela é sede de dois times da liga italiana, um leva o nome da cidade Torino, já o outro é um grande conhecido dos brasileiros, a Juventus.
Torino fica ao norte da Itália sendo uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte, província de Turim, com cerca de 907.704 habitantes. Ela também foi a capital de Itália entre 1861 e 1864. É em Turim que se encontra o Santo Sudário, manto onde segundo a história envolveu o corpo de Jesus após sua morte.
Hoje em dia a cidade é uma grande área industrial, conhecida particularmente como a sede da Fiat. A cidade é sede do edifício Lingotto, que já foi a maior fábrica de carros do mundo e que agora é centro de convenções, local para concertos, galeria de arte, centro de compras e hotel.
Outras empresas que também foram fundadas em Turim incluem a Invicta, Lavazza, Martini, Kapa e a fabrica de chocolates Caffael.
Também é um centro da indústria aeroespacial, com a Alenia. Alguns elementos principais da Estação Espacial Internacional foram produzidos na cidade
Em Turim também surgiram grandes companhias italianas, como a Telecom Italia do ramo das telecomunicações e a rede de televisão Rai.
Um dos grandes símbolos de Torino é sem dúvida a Mole Antonelliana, ela é uma estrutura em alvenaria, cuja construção se deu entre 1863 e 1897. Projetada pelo arquiteto Alessandro Antonelli, de onde seu nome provém, possui 167 metros de altura e deveria, originalmente, abrigar uma sinagoga. Atualmente a Mole Antonelliana é atualmente sede do Museu Nacional do Cinema italiano.
Ah! Já ia me esquecendo de mencionar o Museo Egizio, ele é considerado o mais importante museu egípcio fora do Egito.
Coloquei no Flickr algumas imagens dos lugares que mencionei de Torino, clique aqui para acessar elas.
Espero que tenham gostado deste post sobre La Bella Citta di Torino.
Desejo a todos você um ótimo 2011 que todos os nossos objetivos sejam alcançados.
Ciao a tutti...

7 comentários:

  1. Só uma coreção: o Torino não está na primeira divisão, mas na segunda.

    Aproveite para conhecer este blog:
    http://torinodailyphoto.blogspot.com

    Que você alcance seus objetivos deste ano! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Allan

    Obrigado pela dica, já fiz a correção.

    Muito interessante este blog que me passou, eu o adicionei a minha lista de blogs.

    Grande abraço e um ótimo 2011.

    ResponderExcluir
  3. Torino è uma cidade belissima e o Museu Egipcio è imperdivel! Tenho certeza que voce vai gostar da cidade. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cris

    Minhas irmãs são apaixonadas por Torino! Agora é minha vez também...rss!! Assim que chegar lá vou postar as fotos no blog!

    Obrigado pela visita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ola :)
    estava a "surfar" na net à procura de informações sobre italia e acabei por encontrar o teu blog. Eu estou a pensar fazer erasmus em setembro(2011)e a minha escolha está COMPLETAMENTE focada na italia .. e umas da cidades em que posso ir é turim. Queria saber se era possivel, depois de fazeres a tua viagem, saber o que achaste da cidade. a m im bastou ver que ficava ao lado dos alpes, que bastou para ficar toda maluca:D. espero que haja sempre neve la nos alpes, passava a vida a esquiar lol.

    Espero a tua respota,

    Lola

    ResponderExcluir
  6. Ciao, Lola
    Acabei de chegar a Torino, pelo que vi nestes dois dias a cidade é realmente maravilhosa, segundo minha familia que vive aqui, Torino é uma das melhores cidades da Italia para se viver, estudar e se divertir!!!
    Abraços e obrigado pelo comentario!

    ResponderExcluir
  7. Ola :)
    Obrigada pela informação. Infelizmente Torino já não faz parte das opções de erasmus. Enfim vou ter dir para florença (cidade mt bonita mas sem neve) Sabes me dizer algo sobre florença? não conheco ngm que la foi.

    ((Parabéns por este blog, ja foi de uma grande ajudar para aprender italiano. optimas ferramentas))

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!