Idioma

English Italian German Spain

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A importância de se aprender italiano!





Olá, Pessoal


Como anda seu italiano? Avançado, intermediário, básico ou nenhuma das opções? 

Pois bem, se você esta pensando em ir para a Itália tirar sua cidadania, este é um ponto muito importante em que se deve pensar!

Estando lá na bota você precisará se comunicar, pois é pouco provável que os italianos entendam você falando português (nem pense em fazer mímica.....rsss).

Sempre que viajamos para algum país, normalmente antes da ida estamos acostumados a pesquisar quais os melhores lugares para visitar como points, baladas, restaurantes, etc. Enfim, ficar por dentro de tudo para que possamos aproveitar ao máximo a viagem.

Porém enquanto esta só na viagem de lazer, não vejo uma grande necessidade de se aprender o idioma daquele país, mas para quem esta pensando em tirar sua cidadania direta na Itália, é essencial que saiba se comunicar um pouco, pois você esta atrás de um objetivo maior e que muitos querem obter, mas infelizmente somente poucos conseguem.

Se você não tem alguém que possa estar o tempo ao seu lado traduzindo informações, auxiliando em conversas com departamentos italianos, etc., com certeza você vai precisar muito falar um pouco de italiano.

Caso não queira gastar dinheiro com um curso de italiano, você pode desenvolver algumas ferramentas para seu aprendizado. A internet esta cheia de opções na qual você pode baixar arquivos de texto, áudio, video, acessar sites de noticias variadas, entre outros, basta somente saber procurar bem um conteúdo que melhor adapte a você.
    
Desde que criei este blog queria muito compartilhar com todos alguns conteúdos na qual utilizo para aprender o idioma italiano. Clicando aqui você poderá baixar um livro completo de ensino do idioma italiano nível básico. Também criei no lado direito do blog uma área onde você pode baixar mais outros conteúdos de ensino como, áudio, e-books, entre outros.  

Lembre-se que para tudo que for realizar na vida, se for feito com muita determinação dará sempre certo. 

Ciao!

4 comentários:

  1. O ingles também nao ajuda muito, ja que nem todo mundo sabe falar a lingua breta.

    Muito legal voce compartilhar seus estudos de italiano com os leitores. Posso sugerir dois sites interessantes para aprender italiano sem intençao de fazer propaganda?

    http://www.parliamoitaliano.org (tem também uma pagina no facebook http://www.facebook.com/pages/Noi-parliamo-italiano-e-tu/143115189049377?v=info)

    www.grammaticaitaliana.org (também no facebook http://www.facebook.com/pages/Grammatica-Italiana/135408919851932)

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, juliana

    Você acha que o inglês não é tão utilizado lá?

    Eu pretendo fazer deste blog uma grande fonte de informação para aqueles que pretendem conhecer um pouquinho mais sobre a Itália e cidadania.

    Obrigado pela dica, fique a vontade para enviar suas dicas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. olá!
    ano passado estive no norte da itália, gostei muito...aliás, gostei tanto que resolvi tentar um bolsa de estudos,,ou algo assim....já entrei em vários sites e busco informações constantemente. infelizmente não consegui saber umas coisinhas básicas: 1). sendo universitária(no último ano) se posso concluir meu curso lá. 2). se posso me candidatar a diversas universidades ou apenas uma, 3).se primeiro tenho que pedir a vaga no consulado ou na universidade. ficarei muuuuito agradecida se vc souber ou puder me ajudar.!

    ** estive por 1 mes na italia e atualmente curso nivel 2 em uma escola de linguas..porém ainda tenho dificuldade com a conversação**

    ResponderExcluir
  4. Ola, Erica

    Infelizmente sobre estudos na Italia nao tenho muitas informaçoes, mas vou procurar a saber para lhe auxiliar se possivel.
    Obrigado pelo comentario no blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!