Idioma

English Italian German Spain

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comprar passagem aérea? Qual é o melhor custo beneficio?



Antes de comprar minha passagem aérea para a Itália, eu pesquisei muito sobre qual seria o melhor custo beneficio para não me arrepender depois.

Comecei primeiramente colhendo informações com amigos e família que já viajaram para a Europa, perguntando quais foram suas experiências com a companhia aérea que escolheu.

Sem dúvida a Ibéria é a que tem um melhor preço, o valor da passagem aérea com destino a Torino (Turin Caselle) é bem mais em conta do que de outras companhias.

Porém segundo as informações que colhi, algumas pessoas tiveram problemas para entrar na Espanha, pois todos os voos do Brasil rumo a Europa pela Ibéria tem sua conexão no aeroporto de Madri, é lá alguns deles tiveram problemas com o setor de imigração, porem graças a Deus ninguém foi mandado de volta, já outros brasileiros não tiveram essa sorte como mostra a matéria divulgada aqui do site A Tarde.

A Air France até seria uma segunda opção minha, pois segundo as pessoas que conversei, é uma companhia muito boa e com preço razoável, além de não ter tanta burocracia no aeroporto de Paris (Charles Gaulle).

Entre todas as opções que tive, resolvi escolher a Alitalia, pois além de ter seus voos diretamente para o aeroporto de Roma (Fiumicino), minha irmã conseguiu um preço até que razoável comprando diretamente na Itália.

O Preço da passagem ficou em € 765,00. Acho que consegui ai um bom custo beneficio, pois o valor não esta nada mal, além de não ter problemas na hora do desembarque com a imigração do pais.

Bom, meu voo esta marcado para o dia 02/03/2011. Espero fazer uma ótima viagem sem complicações. Quero apenas aproveitar ao máximo todas essas experiências.

Abraços...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante seu blog, mas nao li tudo ainda, e por isso nao sei se foi postado o fato que: SE VOCE FAZ O VOO DIRETO (OU SEJA ALITALIA)voce entra com o carimbo do passaporte (carimbo ke fazem na hora q voce desce em solo italiano na imigraçao) e entao voce pode sò com esse carimbo no passaporte podera iniciar a sua pratica, ao contrario de quem nao vem com alitalia e sim voos que passam antes por outros paises devem ir atè a questura(policia) fazer a declaraçao de presença o que embora em geral nao seja um "bicho de sete cabeças" com certeza atrasara o inicio da tua pratica, por isso, se vem pra italia fazer cidadania , vir de alitalia, seja mais caro ou nao, v se poupara de ir atè a questura.(nao esquecer de conferir se carimbaram teu pass na entrada do pais,as vezes esquecem) sbergantini@hotmail.com
    http://www.sandrabergantini.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!