Idioma

English Italian German Spain

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minha história! Parte II



Ciao, Pessoas

Desejo uma ótima semana a todos. Hoje vou dar seqüência ao post anterior na qual conto um pouquinho da minha saga rumo  a cidadania italiana.

Foram longas viagens e telefonemas na procura de informações sobre nossos antepassados, porem com muita garra e perseverança minha irmã conseguiu tais informações para que desse inicio a busca dos documentos para o reconhecimento.

A certidão de óbito de nosso bisnonno foi até fácil, porém nela não tinha exatamente detalhes de qual província da Itália ele tinha nascido. Então o que fazer para conseguir saber em qual local da Itália ele havia nascido? Minha irmã enviou várias cartas a todos os comuni  da Itália.

Com o passar dos dias as cartas foram chegando com a seguinte palavra “non risulta”. A cada carta que chegava com esta palavra fazia com que o cuore ficasse apertado. Então certo dia chegou a tão sonhada resposta, dizendo qual comune e já o registro de nascimento de nosso bisnonno anexado.
A alegria foi muito grande, pois havíamos conseguido o principal documento para o processo de reconhecimento de nossa cidadania.

Minha irmã logo reuniu todos os documentos, fotocópias e formulários que era necessário enviar ao consulado de São Paulo. Porém após feito isso ficamos sabendo da mega blaster ultra fila de espera para processos de reconhecimento no Brasil.

Sabendo disso ela desanimou e desistiu, pois não havia nada que pudesse fazer para adiantar o processo. O destino acabou levando ela a morar nas Ilhas Canárias - Espana,  essa história é muito grande e não dá pra contar aqui sem a permissão dela, quem sabe um dia ela não dê uma entrevista para blog contando suas aventuranças mundo a fora, e olha que essa garota tem heim.

Bom, voltando ao que interessa (cidadania), ela ficou sabendo que poderia fazer o reconhecimento da cidadania dela direto na Itália, na qual ficava bem próximo dela. Foi ai que entrei na história, pois já tinha idade o suficiente para entender e correr atrás de todos os documentos, taxas, etc, por aqui.

Neste tempo, ela conheceu um italiano, que depois virou meu cunhado e que me deram um nipote lindíssimo. Meu cunhado auxiliou minha irmã a retirar sua cittadinanza na citta di Torino, local na qual ela reside atualmente.

Minha outra irmã que morava com ela nas Ilhas Canárias também foi pra Torino e retirou sua cidadania.

Agora cá estou também aguardando o tão sonhado dia em que me tornarei um cittadino italiano. Estou desde 2008 na fila de espera da autenticação no Vice Consulado de São Paulo, aguardando para levar meus documentos e partir rumo ao Bel Paese. Minha ida ao consulado esta agendada para janeiro de 2011 e minha viagem provavelmente será no dia 03 de março.

Espero que tenham gostado da saga da família Zicolau, mas não para por ai, pois como já falei no primeiro post, virá muita informação sobre como tirar cidadania italiana e noticias que por lá correm. 

Caso tenham dúvidas, mandem um email para mim ou comentem no blog.

In bocca al lupo a tutti…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!