Idioma

English Italian German Spain

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minha história!



Ciao, galera

Depois de muito tempo pensando em criar um blog e o que escrever nele, resolvi criar algo que pudesse não somente compartilhar minhas experiências, pensamentos, entre outros, mas também contribuir com algo útil as pessoas que a este blog visitarem.

Neste primeiro post vou contar um pouco sobre mim e meus objetivos. Como todos devem ter visto abaixo do nome do blog, esta escrito “Cidadania e assuntos sobre a Itália”, ou seja, vou postar assuntos relacionados a cidadania italiana e ao Bel Paese que adquiri depois de muitos anos tentando me tornar um cittadino italiano.

Tudo começou com aquela novela bem conhecida pelos pretendentes a cidadania italiana, que passou lá na telinha do plin plin. Terra Nostra, essa novela despertou em muitos a vontade de conhecer suas origens italiana, provocando uma avalanche de pedidos de reconhecimentos nos consulados de todo o pais. 

Comigo não foi diferente, quer dizer, com minha irmã mais velha, pois a mesma ao assistir a novela, iniciou a saga Zicolau rumo ao reconhecimento da cidadania italiana. Ela começou a garimpar informações sobre o passado de nosso bisnonno, interrogando a todos os mais velhos da familia.

Vejam o desenrolar dessa história no próximo post…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Assim que possível lhe responderei... Obrigado!